Como acabar com a rouquidão antes de uma apresentação!

O desgaste da voz é uma das maiores armadilhas para o palestrante, comunicador, formador de opiniões, influenciador digital, devido a quantidade de horas dedicadas a criação e transmissão de conteúdos gerados em determinados momentos, 24 horas por 7 dias por semana.

Nós oradores não podemos nos deixar levar pela empolgação, quando assumimos a responsabilidade de levarmos o conhecimento para as pessoas fortalecendo a educação das pessoas e dos profissionais.

, pois não há bom conteúdo sem boa interpretação e logo, a entonação correta das frases ou mensagens para o seu público alvo.

E como acabar com a rouquidão antes de uma apresentação, entrevista, negociação, dentre tantas atividades que utilizam esse mecanismo?

1 – Reservar um tempo de horas para descansar o corpo, pois as cordas vocais são músculos e precisam relaxar para ter o período correto de recuperação;

2 – Hidratar o organismo e, principalmente, as cordas ou pregas vocais com muita água natural, pois quanto menos atrito e sensação de pigarros tiverem, melhor será para preservar a região da garganta;

3 – Fazer gargarejos com água morna e massagear com os dedos a região do pescoço;

4 – Não beber gelado e nem saborear um sorvetinho…;

5 – Este item para muitos é o mais difícil de ser realizado, pois as pessoas não gostam de se dedicar no aquecimento e principalmente, no desaquecimento da voz, com exercícios de vocais para manter a qualidade da respectiva voz.

Além dessas observações, creio que é fundamental saber que ter um acompanhamento de uma fonoaudióloga lhe dará mais tempo de vida para a voz, pois esse especialista desenvolverá os hábitos de cuidados de toda a estrutura comunicativa.

Eu, tenho 25 anos na área de comunicação e 20 anos treinando pessoas, tendo um desgaste diário devido a demanda de trabalho, porém a minha consciência em relação ao meu físico, minha ferramenta principal da minha carreira, que é a voz, me dão a paz para levar o meu propósito para todos os cantos do planeta.

Abaixo, três vídeos que fortalecerão o conteúdo acima:

CUIDADO DA VOZ NA VISÃO DO PALESTRANTE – PARTE 1

https://youtu.be/El6SQ12hTlg

CUIDADO DA VOZ NA VISÃO DO PALESTRANTE – PARTE 2

https://youtu.be/raLSAIpl-7Y

CUIDADO DA VOZ NA VISÃO DO PALESTRANTE – PARTE 3 – https://youtu.be/aJzAv5Dw6VU

 

Ahhh, essa é a visão de um palestrante e treinador de pessoas, sendo que eu aprendi com a minha fonoaudióloga Fabiana Anjos, que sou grato pelos ensinamentos e cuidado da minha saúde!

Sidney Botelho

 

 

Quer aprender a se comunicar, venha para o curso de Oratória para Palestrantes mais humano e eficaz do mercado: http://sidneybotelho.com.br/curso-de-oratoria-oli-para-palestrantes/

Conheça:

Congresso Agirr http://sidneybotelho.com.br/congresso-agirr-para-vencer/

Programa Agirr http://sidneybotelho.com.br/programa-agirr-para-vencer/

#vivaomomentocomcoragemecoração

Redes sociais:

https://instagram.com/sidneybotelhooficial

 

https://www.linkedin.com/in/sidneybotelho/