Livro Cerimonial “Além do Microfone – Improvisos de um mestre de cerimônias”

Livro Cerimonial “Além do Microfone – Improvisos de um mestre de cerimônias”

O Melhor livro Cerimonial: Maximize os resultados em vendas com perguntas inteligentes hoje mesmo!

Sempre me disseram que é fácil ser um mestre de cerimônias. Mas se engana aquele que vê alguém falando no microfone com o timbre de voz bem impostada dando início ao momento mais esperado do evento e apreciando cada frase pronunciada e cada fase do cerimonial. Para chegar ao ideal da profissão, é preciso conhecer os procedimentos dos segmentos em que o profissional pretende trabalhar, e isso vale para qualquer área de atuação. Com foco em trazer o melhor livro cerimonial presente no mercado, que escrevi o livro Além do Microfone, além de conhecer minha trajetória, o leitor terá acesso a dicas preciosas para comunicar-se bem e de maneira a obter sucesso ao dirigir-se ao público em qualquer setor.

O livro mostra que se posicionar atrás de uma tribuna ou subir em um palco, de qualquer auditório, não é apenas ser mais um anunciador de nomes, mas um mediador de processos e gentilezas perante diversos tipos de públicos: governantes, militares, empresários, diretores de empresas, reitores de universidades, professores, formandos, noivos, debutantes e pais. A arte de apresentar se define no amor da ação de ligar a chave do microfone e proferir palavras que ficarão na recordação dos espectadores que acompanharão a cerimônia, presencialmente ou por recursos tecnológicos. O mestre de cerimônias tem que obter os requisitos básicos para um evento, conhecer os protocolos e processos dos diversos tipos de eventos existentes, seja para o anúncio oficial da posse de um novo presidente da República, uma celebração familiar, a apresentação de um congresso empresarial ou evento corporativo/público.
https://www.youtube.com/watch?v=fuER5Yc1LUE

Sobre o autor

Sidney Botelho possui mais de 18 anos de carreira na área de comunicação e 3000 eventos. Âncora/Apresentador do Diário de Notícias da Rede Gospel de TV. Com 22 anos de experiência na área corporativa com desenvolvimento de projetos e palestras sobre “Comunicação”, “Cerimoniais” e “Motivação”. Radialista desde 1997, sendo que em 2001 foi titulado Jornalista, pelo Ministério do Trabalho. Como Narrador Esportivo realizou a transmissão de três campeonatos futebolísticos nas Copas Caribe (2014 e 2015) e Copa Europa (Portugal e Espanha, ano 2014). Na área jornalística é Diretor da Rádio Premium Esportes. No mercado de eventos, é Apresentador/Mestre de Cerimônias há 15 anos. Bilíngue (Espanhol e Português), espontâneo e com o domínio de improvisação, tem um número superior a 3000 apresentações realizadas em distintos segmentos (Congressos, Formaturas, Casamentos e Debutantes). Condecorado Juiz de Paz Eclesiástico pelo CONAJUPE. Com a qualificação acadêmica na área de Tecnologia da Informação e pós-graduado em Negócios em Serviços, formado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, atua em consultoria nas áreas de negócios e informática, coordenando projetos nacionais e internacionais, desenvolvimento de soluções tecnológicas em empresas multinacionais. Na área social é Presidente do Instituto Verbo e Amor.

[learn_press_profile]

Leave a comment

Name
E-mail
Website
Comment

CAPTCHA