Mestre de cerimônias – Dicas para você que deseja ser um

Alo Amigo! Tenho muito prazer em recebê-lo, neste espaço, demonstrarei um pouco sobre a carreira de mestre de cerimônias e cerimonialista, pois destinarei apenas para as pessoas que querem conhecer um pouco sobre essa atividade e profissão. Logicamente, a cada dia levarei um pouco da minha história, da minha experiência para poder levar o meu conhecimento para aquele que quer desfrutar dessa carreira linda e importante na nossa sociedade.

Poderemos compartilhar ideias, sobre a minha profissão de mestre de cerimônias. Veja que são 12 anos de história e mais de 2200 eventos apresentados.

Não foi simples chegar a esse número, não bastou ter apenas a voz impostada ou o rostinho bonito, porém foi preciso buscar o aprimoramento técnico para que pudesse chegar a me apresentar perante o seletivo e exigente público.

Mas sempre contarei cases de sucesso para você, neste espaço, e naturalmente você poderá entender passo-a-passo, tudo que é necessário para ser um verdadeiro mestre de cerimônias.

O mestre de cerimônias tem um papel fundamental para a sociedade, principalmente nos eventos em que se faz necessário seguir os protocolos perante o seu público ou das autoridades presentes na cerimônia organizada pelos coordenadores de eventos ou Cerimonialista.

Em todo o Brasil existem muitos eventos, diariamente, e a cada dia, com o mesmo crescimento deste número o especialista em cerimoniais, deve estar sempre preparado para enfrentar todas as situações e momentos que venham a ter ao longo de sua carreira.

Para se preparar para nova realidade, ou seja, oportunidade, o mestre de cerimônias é necessário adquirir as técnicas ideais para se apresentar perante o público e se relacionar perante as pessoas, profissionais, executivos, governantes, militares, dentre outros que compartilharão de inúmeros momentos nos bastidores ou nos palcos dos inúmeros auditórios do nosso território.

Mas como ser um mestre de cerimônias? Inicialmente, ver realmente se você tem aptidão para exercer a profissão. O primeiro passo é realizar uma avaliação na sua leitura em voz alta, como ela é e como consigo passar a mensagem que estou lendo para o meu ouvinte.

Vendo que a sua leitura é perfeita, que tal verificar como está a sonoridade das palavras. Lembra quando você era criança as professoras, a mamãe, o amiguinho pediam para você falar nitidamente? Esse é o momento da contraprova. Revise a sua fonética e grave a sua leitura, veja se não tem nenhuma limitação na pronúncia das palavras e daí pratique por um tempo, caso contrário, já o aconselho a procurar um especialista para avalia-lo.

O mestre de cerimônias tem que contar sempre com apoio de um fonoaudiólogo, otorrinolaringologista, um professor de interpretação e se possível um orientador.

Autor: Mestre de Cerimônias e Cerimonialista Sidney Botelho.

Esse foi o primeiro artigo e espero que tenha gostado e, divulgue para os seus amigos!

 Todos os dias atualizarei esse espaço para pessoas como você. Caso queira uma palestra pode contatar o mestre de cerimônias e Cerimonialista Sidney Botelho pelos telefones 11-77135491 ou 95340-4444 ou no email – contato@sidneybotelho.com.br .

Observação: Use o espaço para troca de informações e não plagie e seja ético profissionalmente.

Leave a comment

Name
E-mail
Website
Comment

CAPTCHA