Alo Amigo!

Neste domingo a coluna Dá-lhe Dá-lhe no GOL muda o esporte e é dedicado ao automobilismo, especialmente a um ídolo do esporte que infelizmente no seu período de férias e gozando da alegria, juntamente com sua família, sofreu um acidente ao esquiar na pista de Méribel, nos Alpes Franceses.

O piloto Michael Schumacher tem o estado de saúde do alemão é muito grave e faz muitos fãs permanecerem de prontidão a frente do hospital em que esta internado.

Schumi é o piloto mais vitorioso da história da Fórmula 1, em números totais, são 19 temporadas na principal categoria do automobilismo mundial, possui 91 vitórias, conquistou 155 pódios, 68 poles e 77 voltas mais rápidas, além claro dos sete títulos mundiais.

O heptacampeão mundial é o ultimo piloto contemporâneo de mega-ídolo Ayrton Senna a deixar a Fórmula 1. Schumacher estreou em 1992, e desde o começo de carreira adquiriu título, vitórias e muitos desafetos. Já no inicio da carreira, teve a infelicidade de assistir de perto o acidente que matou o brasileiro no GP de Ímola de 1994. Despois disso foi campeão com a Benetton e seis vezes pela Ferrari. Sua ultima escuderia foi a Mercedez, após anunciar a sua aposentadoria, dois anos antes de 2010, quando retornara as pistas e nada fez em seu retorno.

Amigo torcedor, indiferente da nacionalidade e da rivalidade criada, decorrente aos momentos em que ele e Rubinho Barrichello quando eram administrados pela escuderia italiana, temos que valorizar ídolos que marcam a história de determinados esportes. Schumacher completou 45 anos, na ultima sexta-feira, ele que nasceu na pequena cidade de Hürth, a 484 km da capital alemã Berlim.

Lamentavelmente o acidente ocorreu e aqui ficam as nossas energias para que tudo não passe de mais uma provação, na vida, para esse grande profissional.

A hipocrisia, no esporte, é muito forte e isso influência a mídia e o publico que não respeitam e não honram o esforço de pessoas que com suas características, competências, qualidades fazem a diferença e se destacam perante as demais. Aqui uma reflexão para todos os seres-humanos, façamos valer as nossas habilidades e quando nos destacarmos, sejamos simples e humildes, quando vemos outros se destacarem, vangloriamos e tenhamos a certeza que aquele profissional apresentou algo mais que servirá de aprendizado para que possamos nos aprimorar.

Força Schumi! Estamos torcendo por você!