Alô Amigo!

Finalmente chegou o descanso merecido para os clubes no Campeonato Brasileiro ou competições paralelas.

Com a chegada da Copa das Confederações os times nacionais terão o período para a tão sonhada pré-temporada, que será de 15 dias. Tempo suficiente para alguns clubes se reencontrarem com o melhor condicionamento físico e técnico.

Os clubes paulistas agradecem ao calendário, pois precisarão muito que mudar a forma de atuarem neste ano. Corinthians, São Paulo, Palmeiras e principalmente o Santos terão todo o tempo para voltarem a mostrar um futebol condizente a respectiva história.

Para mim o pior momento vive o Peixe que não tem um técnico experiente ou muito menos que já teve alguma passagem em clubes de expressão e também não tem jogadores que possam suprir nem um pouco, que seja, a ausência do Neymar e posso dizer a do Ganso, que deixou o clube no ano passado.

E o São Paulo, Ney Franco vive momentos de indefinições e que fazem dele um técnico omisso em muitos pontos dentro e fora do campo. Nos bastidores nem quero comentar, o presidente Juvenal Juvêncio não permite que ninguém intervenha na administração do clube. A falta de liberdade criou descontentamento ate mesmo no Luis Fabiano que sairá do Morumbi, caso haja alguma proposta.

No Corinthians, o time deve perder um ou outro elemento nessa janela de meio de ano. Creio que nomes como Edenilson, Emerson Sheik, Guerreiro e ate mesmo Alexandre Pato são nomes fortes para reforçarem clubes europeus e asiáticos.

Para fechar o Palmeiras, que não esta com uma vida folgada na Serie B, tenta se manter entre os quatro primeiro que voltam para a elite do futebol nacional. Será difícil, principalmente porque as equipes catarinenses estão muito bem na competição e são candidatos ao titulo e as vagas para a Série A.

 Boas férias e aproveitem o descanso! 

Sidney Botelho é mestre de cerimônias e Cerimonialista e patrocinado pela SB Consultoria em Eventos. Ligue para a SB Consultoria no telefone: 11-26596444.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code