Alo Amigo!

Nestes ultimos dez dias estive no México ao lado do narrador Edmar Ferreira cobrindo a Copa Caribe, por uma emissora de TV Cidade de Osasco, que contou com atletas do passado e pessoas que sempre sonharam em ser jogadores profissionais e realizam com a iniciativa de um grupo de empresários que se reunem para oferecer essa possibilidade.

Essa é a razão que vou dedicar o espaço, desta semana,  para escrever que sonhar é possivel, mas depende de busca-lo e se satisfazer com a conquista.

Foram 51 jogos transmitidos, com mais de 200 gols marcados, nos quais muitos de alta qualidade técnica, afirmo que de amador não tinham nada e a rivalidade sempre presente no gramado. Detalhe a competição reuniu brasileiros e mexicanos.

Eu mesmo pude presenciar varios lances duros, durante as 26 partidas que eu narrei, incluindo as duas finais.

E além de todos os requisitos basicos para uma competição o torneio contou com craques como Claudio Adão, Wladimir e Ataliba (Corinthians), Rosemiro (Palmeiras), Mauricinho (Vasco), dentre outros. Na arbitragem Péricles Bassols, Eduardo Coronado, José Henrique de Carvalho, Marcelo Rogério, Luciano Almeida e Rudy Angela, este ultimo da Concacaf.

Tudo valeu a pena para pessoas de idades acima dos 35 anos que deixaram as suas cidades, junto com familia de curtiram a magia de Cancun e bater uma bolinha. Tudo com o padrão da FIFA, sendo que foi criado a AFIA, Associação de Futebol Internacional Amador.

O prazer de vestir a camisa de clube e entrar no estadio com torcida e com transmissão ao vivo é pra ficar na história.

Então não deixe o seu sonho de lado, monte uma estratégia com objetivos a curto prazo, deixe se levar pela fantasia, mas com a consciência de saber que isso te motivará a viver tudo intensamente, lhe proporcionando felicidade, da mesma forma que realizei o meu em transmitir um torneio internacional. Depois de 16 anos de radio e agora TV, digo que vivi uma nova conquista e concluo estou motivado em buscar novos sonhos, pois quero aproveitar minha vida e você ja esta sonhando?

Agradecimentos: inicialmente a Deus por me oferecer essa bênção e a TV Cidade pela contratação, a Cia Soccer Travel pelo translado e hospedagem no Riu Resort, a AFIA pela confiança e ao amigo Edmar Ferreira por estar comigo nesta jornada. Abraços e até a Copa Europa.