Alo Amigo!

Final de semana de Carnaval e o Brasil esta em festa fazendo o que tem de melhor, festejar e mostrar ao mundo a sua alegria. Alegria que é demonstrada pelo sorriso de diversas pessoas que extravasam toda a energia na festa mais popular do país.

De norte a sul, as culturas se misturam com outras que veem de toda parte do mundo.

O Brasil, conhecido também como o país do futebol, pelas suas conquistas mundiais e os craques que exporta para o planeta. E neste ano, não muito diferente, tem a Copa do Mundo para a população nacional se esbanjar de muita felicidade e comemoração, mesmo não levantando o caneco, no mês de Julho.

Se o Brasil é o país da Copa e do Carnaval, todos querem tirar proveito dos consumidores daqui, e a empresa de materiais esportivos Adidas não pensou duas vezes e lançou camisas polêmicas com dupla interpretação no quesito sensualidade da mulher brasileira. Camisas com conotação ao sexualismo feminino. A divulgação não caiu bem para os olhos dos brasileiros e todos foram para cima da empresa que não se atentou na mensagem que estamparia em seus produtos.

Mas ficam as perguntas? Será que erraram mesmo ou apenas mostraram o que realmente pensam do povo brasileiro?

Não é de se pensar diferente para um país que explora a sensualidade em todos os setores e vemos continuamente o crescimento desta imagem para o mundo a fora. Isso é histórico da década de 80 com os tradicionais filmes nacionais, que mudaram a sua maneira de produção a pouco tempo.

Mulheres nuas no Carnaval, mulheres com danças sensuais em bailes funk, mulheres nuas em programas, novelas e séries televisivas e o que queremos cobrar da opinião publica externa?

Amigos, a cultura se muda em casa e no caminho que vamos, a tendência é piorar. Não precisamos de censura e sim a ponderação dos diretores artísticos e a valorização de nossas belas mulheres perante a sociedade.

A mulher cresceu no mundo, temos mulheres que lideram a casa, as grandes corporações, o estado. A mulher tem a sensibilidade de atrair e conquistar e saber administrar os problemas com facilidade, mas em alguns casos os homens perdem o bom-senso e vemos atitudes preconceituosas contra elas.

A solução da humanidade é a educação dentro e fora de casa, nada mais! Mas da forma que estamos indo, se os governantes mundiais não fizerem algo teremos a extinção da sociedade como um todo e após isso é lamentar.

Começa com uma simples propaganda, vai para o programa de auditório e depois para o desenho animado, que é a origem da formação do caráter de uma criança, que no futuro será o mesmo que deixará essa mensagem para a sociedade.

Bem, bom carnaval!