Alo Amigo!

Domingo de rivalidade no futebol paulista e o clássico, deste tarde, no Morumbi, entre São Paulo e Corinthians, será marcado por inúmeros detalhes e peculiaridades.

A primeira dela a vaga da semifinal do Campeonato Paulista, no qual o vencedor enfrenta o Santos na grande final.

Outro detalhe é que marca o encontro entre o atuais campeões da Libertadores da América e Copa Sul-Americana. Por esses status farão a final da Recopa, jogo esperado por todo continente.

A partida de hoje será uma das oito possíveis neste ano de 2013.

E o principal a rivalidade imposta entre os dirigentes, o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio e o antecessor de Mario Gobi, Andrés Sanches. Esse imbróglio foi gerado pelo lobby gerado por Sanches e a recusa da FIFA pelo estádio são-paulino pra Copa do Mundo, em 2014.

Deixando de lado esses requisitos fundamentais para acirrar os ânimos, os elencos são os melhores do país.

Se compararmos os elencos temos o Timão superior, mas é uma diferença de um ou dois pontos no máximo.

No gol, Rogerio Ceni e Cassio, pelo tempo de profissão e importância para o clube os primeiro leva vantagem. Na lateral-direita, Paulo Miranda e Alessandro não tem como comparar, pois o corintiano é muito melhor por ser original da função. Na esquerda, a um empate técnico entre Fabio Santos e Carleto ou que seja, o Cortez.

Nas zagas, Lucio e Rafael Tolói fazem do São Paulo inferior neste setor, já que a dupla Paulo Andre e Gil são os melhores do campeonato.

No meio-de-campo, Ralf e Paulinho são incontestáveis quando temos nomes como Denilson e Wellington. Na armação, Jadson leva ampla vantagem com o Danilo e o mesmo digo de Ganso quando o adversário eh o Romarinho.

No ataque vemos um crescimento no Oswaldo e uma oscilação no Luis Fabiano. O mesmo acontece com Emerson Sheik e Guerreiro, no qual o peruano é melhor que o companheiro.

Moral da historia, o jogo hoje será decidido nos detalhes e na motivação de cada treinador. Tite é mais preparado do que Ney Franco e vive melhor momento e ainda tem o elenco em suas mãos.

Garanto à você, hoje vou gritar Dá-lhe Dá-lhe no Gol muitas vezes na Premium Esportes.

Bom Domingo!

Sidney Botelho é patrocinado pela www.astechservices.com.br e o twitter é @dalhedalhenogol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code