Alo Amigo!

Estou impressionado com os jogos de tivemos, neste meio de semana, na Copa Libertadores da América, principalmente entre Newell’s Old Boys e Boca Juniors e Atlético-MG e Tijuana-MEX.

No jogo entre os argentinos não tivemos gols, porém vimos qualidade e técnica nas cobranças de pênaltis. Quem acompanhou o jogo viu, sem duvida, jogadores que queriam mostrar o potencial e buscar apenas o objetivo que seria a classificação. Em nenhum momento vimos a torcida do Boca criticar o Riquelme ou Martinez nas respectivas falhas perante aos seus torcedores.

O jogo ultrapassou a quantidade de jogadores e para se ter uma ideia o Riquelme bateu duas vezes, tendo êxito apenas na segunda tentativa. Um jogo que deixou todos os espectadores observando os goleiros e os cobradores. Mas o que mais me deixou feliz nesta partida foi o relacionamento entre os atletas dos dois clubes. Desde o encerramento do tempo normal, o companheiro e o respeito prevaleceram entre os adversários. Demonstraram a união entre os compatriotas, atitudes não repetidas quando eles recebem os clubes de outros países.

Já na partida entre os brasileiros e mexicanos, o São Victor fez o milagre para que o Atlético-MG evitasse a ultima eliminação de clubes do Brasil, nesta edição da Libertadores. Imagine a cena que se passou, na cabeça do arqueiro galista, quando foi marcado o pênalti contra o time dele. Mas, como ele mesmo garantiu, concentrou-se e arriscou o lado, defendendo a cobrança do Riascos.

O empate e as cobranças que sirvam de atenção para o Atlético-MG que terá mais de um mês para se preparar para o encontro ,da semifinal do torneio sul-americano, diante do Newell’s Old Boys. O quarteto, formado por Bernard, Jô, Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho, terá que voltar a ser o mesmo time imbatível que é no estádio Independência. A queda de rendimento é natural, mas o período de pausa pode cair ainda mais. Acordo Galo, o Brasil é Atlético-MG agora e o Felipão poderá engolir o Ronaldinho Gaúcho.

Sidney Botelho é patrocinado pela SB Consultoria em Eventos – ligue já: 11-26596444 e 11-26599444. e-mail: assessoria@sidneybotelho.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code