mestre de cerimônias
mestre de cerimônias

Como ser um mestre cerimônias – parte II

Alo Amigo!

Vamos para mais algumas orientações para você que pretende ser um mestre de cerimônias.

Neste segundo artigo, mostrarei que a perseverança é fundamental para você nunca desistir do seu objetivo e isso é que faz a diferença para todos os profissionais do ramo.

No primeiro artigo, você percebeu que o mestre de cerimônias tem que ter uma boa leitura e consequentemente, com o auxilio dos especialistas perceberá que sua dicção é adequada para realizar qualquer apresentação.

Eu mesmo, durante todo esse tempo de carreira como mestre de cerimônias, sempre fui orientado a ler e ler constantemente, mas não somente jornais, mas livros de vários gêneros literários para adquirir cultura e ficar sempre informado com os assuntos contemporâneos.

O mestre de cerimônias que estiver sempre atualizado, poderá se diferenciar para quando surgir circunstâncias ou situações de improvisos, não gerando com a falta de conhecimento cultural, alguma gafe ou vexame durante a respectiva apresentação.

Naturalmente, a leitura de jornais, sites, revistas de diversos segmentos ajudam o mestre de cerimônias a conhecer os clientes ou autoridades que conviverá ao longo dos Congressos, Simpósios, Lançamentos de Pedras Fundamentais, Eventos Empresariais e Feiras e Exposições em geral.

Quando escolhi ser mestre de cerimônias foi posterior a minha profissão de radialista e jornalista. Ambas as profissões me ajudaram no meu desenvolvimento cultural e adquiri um melhor vocabulário para expressar-me nos mais diversos públicos.

Outro ponto positivo na minha formação, como cerimonialista e mestre de cerimônias, foi a minha ampla experiência no mundo corporativo. Foram 22 anos de muita dedicação nas areas de Telecomunicações e Tecnologia da Informação, com passagens pela Telefonica, HP do Brasil, EDS e Multicanal.

Resumindo o artigo, de hoje, adquira conhecimentos de vários segmentos, aprimore a sua leitura com livros diversos e gêneros heterogêneos. Faça isso que você e verá o resultado que te dará pela vida toda.

Autor: Mestre de Cerimônias e Cerimonialista Sidney Botelho.

Observação: Use o espaço para troca de informações e não plagie os conteúdos e seja ético profissionalmente.

Para entrar em contato com o Mestre de cerimônias e Cerimonialista Sidney Botelho pode enviar email para contato@sidneybotelho.com.br ou pelos telefones 11-953404444 e 77135491.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code