Alo Amigo! O mês de junho chegou e o clima de Copa do Mundo deve tomar conta de todos os lares, mesmo diante de muitas reinvindicações do povo que demorou para acordar e criticar sobre os custos que esse torneio causou para os nossos bolsos, mas deixemos esse tema de lado e pergunto-lhe – Você esta no clima de Copa do Mundo?

Eu acredito que o brasileiro ainda não percebeu que o torneio tem apenas 11 dias para o seu inicio e que os preparativos para assistir, acompanhar e ou torcer emocionalmente, estão ficando para escanteio.

Será que é decorrente a imagem negativa obtida pelos escândalos que apreciamos nos últimos meses ou é que o brasileiro perdeu o prazer de acompanhar a competição que mais comemorou no futebol mais popular do país?

Realmente, Amigo, o brasileiro perdeu o prazer de acompanhar a seleção brasileira e torcer para os jogadores que ali estão. Creio eu, que o brasileiro se cansou de ser considerado um apaixonado por futebol e samba e quer apagar esse estereótipo para o estrangeiro e, quer mostrar que tem outros temas mais relevantes que essas preocupações festivas.

Diante de tudo isso que citei acima é óbvio que não haverá motivação para pintar as ruas, pendurar bandeiras e flamulas nas janelas, comprar a caríssima camisa da seleção, ir aos estádios ver o jogo (aliás eu também não consegui ingressos), acompanhar o noticiário da seleção, mas não deixou de lado de colecionar o álbum de figurinhas. Esse é legal, mas do resto esta muito chato andar nas ruas e não ter aquela magia de anos anteriores.

Infelizmente foram os dirigentes que distanciaram o povo do patrimônio brasileiro que é o futebol.

As péssimas administrações, os erros de regulamentos e a falta de craques são os motivos para que tudo isso aconteça e as crianças, que são o futuro do país para o consumo,  não querem saber mais de nada e direcionam os olhares para o futebol europeu que chama mais atenção do que o futebol nacional. Vide a decisão da Liga dos Campeões, há uma semana atrás, que lotou as salas de cinemas para que o aficionado pudesse ver e apreciar o belíssimo jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid.

Perdemos a essência e eu já venho anunciando isso a muito tempo, então se com clima ou não, vamos ter copa, na verdade temos que fazer uma boa copa dentro e fora do campo, para apagar o vexame de 1950 e reacender o desejo de gritar gol com a seleção canarinho. Queremos um ídolo e temos que aproveitar o auto-astral do Neymar e a união de um elenco promissor de profissionais jovens e respeitados pelos torcedores estrangeiros. Aqui cito os zagueiros David Luiz (o mais caro da posição) e Thiago Silva, além dos volantes Paulinho Luiz Gustavo, e finalmente o único representante de nosso país (literalmente) Fred, que criticado que for esta sempre fazendo o que sabe, gols!

Que venha o mês de Junho e que sejam bem-vindas as seleções adversárias em nosso lindo e perfeito Brasil!

Sidney Botelho

Saiba mais sobre o trabalho do apresentador e mestre de cerimônias Sidney Botelho navegue pelo site – www.sidneybotelho.com.br e aprecie os videos.