Alo Amigo!

O Campeonato Brasileiro terminou no ultimo dia 8 de Dezembro e ainda não sabemos qual equipe vai continuar na série de elite do futebol pentacampeão. E se depender da justiça desportiva vamos até o mês de Abril para termos essa resposta.

Na ultima segunda-feira tivemos a primeira instância, no popular o primeiro julgamento, e Portuguesa e Flamengo não tiveram êxito e acabaram perdendo os pontos dos jogos e os pontos impostos pelo regulamento da competição, que resultou no descenso dos paulistas e saída do grupo que vai para a Copa Sul-Americana, no ano que vem.

Mas julgar é algo que cabe aos juristas e promotores, porém declarar os votos antes de ouvir as partes envolvidas não é comum para profissionais que possuem o conhecimento de salvar o definir a continuidade de histórias e de vidas. Além do mais, parecia que estavam combinados para dar o mesmo discurso dúbio para os dirigentes lusitanos e rubro-negros.

Já era previsto um novo pleito judicial e foi o que aconteceu, no próximo dia 27 de Dezembro, teremos outro julgamento no STJD e, agora, cabe o convencimento dos advogados de defesa, principalmente porque o júri será formado por promotores e pessoas escolhidas para o voto público.

O que pode ajudar a Lusa, neste julgamento, é que Em julho de 2010, o Estatuto do Torcedor foi passou por uma alteração e passou a ser obrigatória a atualização no site da CBF com as decisões do STJD, é Lei n.º 12.299/10. Aqui reforço que a publicação do meia Heverton apareceu apenas no dia 9, deste mês, as 18:45hs, ou seja, um dia depois do encerramento da competição.

Agora é briga de artigos o artigo 133 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e do artigo 45 (Estatuto do Torcedor).

Amigo, a novela é tenebrosa para todos e o final esta longe de acontecer. Mas que houve erros de ambas as partes, pois não é admitida a falta de comunicação que ocorreu nestes casos. Eu digo isso, pois em qualquer campeonato de várzea é feito uma conferencia de nomes, antes de o atleta entrar em campo. Por que não foi feito isso nos jogos do Brasileirão? Outra coisa, o delegado da partida serve apenas para colher as assinaturas dos atletas? Será que não consegue conferir qual atleta não esta habilitado para atuar em um determinado jogo?

Realmente é vergonhoso um erro como este as vésperas de um torneio internacional, no nosso país, apenas faz crer que o brasileiro quer levar vantagem em tudo e diante do conhecimento que possue, não vê solução e sim armação para sair por cima e pisar nos que estão embaixo. LAMENTAVEL!

Amigo, do Blog Da-lhe Da-lhe no GOL, quero desejar à você e sua família toda a paz e todo o sentimento de felicidade para o Natal, aproveite para abraçar, beijar, perdoar e simplesmente mostrar o verdadeiro significado que é essa data. FELIZ NATAL e BOM DOMINGO!