Alo Amigo!

A coluna Da-lhe Da-lhe no Gol desta semana foi escrita da belíssima cidade de Fortaleza-CE, na qual foi sede da Copa das Confederações 2013. Aliás, recebeu três partida de peso, principalmente Espanha e Itália, numa semifinal.

Avaliando a competição, creio que o Brasil mostrou que esta preparado para a Copa do Mundo, mesmo porque soube correr contra o tempo para atenderas exigências da FIFA. Logicamente, não foram 100% cumprido, mas em termos desestrutura de estádios e vendas de ingressos o nosso país não deixou a desejar.

Especificamente aqui, em terras cearenses, o Estadio Castelão foi o palco que promoveu o ato mais bonito da competição, quando o torcedor cantou em voz alta e sem o acorde musical um  de nossos símbolos maiores, o hino nacional, incentivando os atletas a serem mais patriotas dentro de campo. Deu certo, fomos campeões!

A infraestrutura do estadio espetacular, rede hoteleira com qualidade, justamente pela baixa temporada, os turistas não foram prejudicados com o excesso. Outro ponto positivo, a sinalização na cidade e, os taxistas com identificação de falarem inglês e atenderem estrangeiros. No aeroporto local, alguns atrasos para colher a bagagem, mas nada que desapontasse o turista.

De acordo com o jornal O Diário, a critica ficou para o transporte publico que não possui conexão metroviária e os ônibus muito escassos.

Porém a minha maior observação é referente a medo de assalto que guias de turismo, funcionários de hotéis, comerciantes são muito contundentes e repetitivos nas orientações de evitarem horários após as 22 horas para ser abordado por marginais, ou seja, não há tranquilidade para quem visita a cidade.

A falta de segurança é problema de todo o país, mas se todos reforçam esse tema, porque os governantes não fazem nada? Bem, até a Copa do Mundo terá muita coisa para fazer não no estrutural e sim, no cultural. Esperamos!

Dentro do gramado, agora é manter a base e treinar bem e fazer amistosos eficazes para que cheguemos como favoritos e não azarões. Vejam o quanto foi bom a Copa das Confederações, o povo acordou para os problemas nacional e reacendeu a paixão a camisa canarinho.

Parabéns brasileiro, aquele que tem amor de ser brasileiro e orgulho de uma nação que é realidade mundial. Por isso que eu ser eu sempre digo – eu amo o meu Brasil!

Sidney Botelho é Mestre de Cerimônias e Cerimonialista, contato esta no site – 77135491 e 953404444.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code