Alo Amigo!  Em uma semana que o Brasil parou para observar quais jogadores defenderão a pátria na Copa Mundo, mas antes de comentar sobre a nova família Scolary, quero parabenizar o Independente pelo acesso a Série A-2 do Campeonato Paulista, obtido nesta semana. Realmente demonstrou força em todas as partidas e não muito diferente esta qualificado para chegar ao topo do nosso Estado. O momento é aproveitar e não deixar se levar pelos erros anteriores e manter a perseverança que o primeiro passo foi dado e depois de uma belíssima comemoração, agora é hora de planejar para permanecer aonde chegou.

Voltando a seleção, realmente não houve surpresa na lista dos 23 jogadores que estarão desfilando pelos estádios brasileiros, porém deixo bem claro, que o zagueiro Henrique, do Napoli, é um homem de confiança de técnico Luiz Felipe Scolary e, ao meu ver, foi mais que coerente a convocação deste atleta. As outras opções Dedé, Rever, dentre outros, não mostraram a qualificação ideal do atual líder napolitano.

Referente as ausências de Kaka, Robinho, Alan Kardec, Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso, Jadson e até mesmo Ronaldinho Gaúcho foram corretas porque nenhum deles se desempenharam para merecerem mais dos que estão, na lista. Não jogam a muito tempo e, com exceção do ex-atacante do Palmeiras, não estão agradando nos respectivos clubes.

Os nomes escolhidos não surpreenderam as pessoas e o torcedor não se exaltou como das ultimas convocações finais para as Copas anteriores, sendo que foi mantida a coerência e o padrão desde o inicio do trabalho Scolary-Parreira.

Devemos colher bons frutos com a jovem seleção e que temos atletas qualificadíssimos, por exemplo os dois zagueiros Thiago Silva e David Luiz, são ideais. Paulinho e Luiz Gustavo, características diferentes e seguros e ajudam no ataque, nas laterais Dani Alves e Marcelo, creio que nestas funções teremos novidades para o titular, mas o atleta do Barcelona sai na frente de todos. No meio, Oscar e Willian, estão em boa fase e podem garantir que a bola chegue facilmente aos atacantes, por fim Neymar e Fred, sem comentários são os principais, mesmo a massa criticando o atacante do Fluminense, decorrente as lesões, todavia são sete jogos e ele estará bem condicionado. Referente aos goleiros, lógico que Júlio Cesar será o titular, porém eu colocaria o Victor que vive um bom momento no Atlético-MG.

Veja os nomes novamente de todos os convocados pelo Felipão : GOLEIROS: Júlio César (Toronto), Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético-MG). LATERAIS: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (PSG). Zagueiros: Dante (Bayern), David Luiz (Chelsea), Henrique (Napoli) e Thiago Silva (PSG). Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Paulinho (Tottenham-ING), Ramires (Chelsea-ING) e Fernandinho (Manchester City-ING). 
MEIAS: Hernanes (Inter de Milão), Oscar (Chelsea) e Willian (Chelsea) e ATACANTES: Neymar (Barcelona), Bernard (Shakhtar), Hulk (Zenit), Fred (Fluminense) e Jô (Atlético-MG).

E para fechar, FELIZ DIAS DAS MÃES para todas as mamães do planeta, principalmente as mamães de Limeira, que Deus as abençoe sempre! Beijo grande e aproveite o seu dia!