Alo Amigo!

O futebol brasileiro ganha um tempero de muita qualidade, neste domingo, quando as duas principais equipes do campeonato local se encontram para um duelo de auto-conhecimento e identificação com o bom desempenho técnico esperado pelos exigentes torcedores correspondentes.

São Paulo e Cruzeiro fazem um jogão de bola, na qual o time mineiro mostra supremacia diante a todas as demais equipes do território nacional. A superioridade da equipe é de total responsabilidade do conjunto de atletas que conquistaram o respectivo espaço e como destaques nos jogos, estão ganhando chances com o treinador da seleção brasileira.

Já a equipe de Muricy Ramalho, o time esta encontrando o melhor futebol diante da grande fase que vivem alguns atletas desacreditados, no ano passado, por exemplo, Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso. Ambos estão preparados e motivados e com a qualidade que possuem estão voltando aos holofotes do cenário futebolístico, especulados a voltarem a vestir a camisa do Brasil. Mérito a chegada de Kaká, que deu um glamour ao time e um requinte especial.

A partida é a marca de duas equipes que jogam muito parecidas. Os tricolores estão com oito jogos de invencibilidade, embalados pelo quarteto ofensivo, formado por Alan Kardec, Alexandre Pato, Kaká e Paulo Henrique Ganso. No entanto, o Cruzeiro também aposta em seus quatro jogadores mais avançados. Os dois artilheiros da competição, Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, contam ainda com a companhia de Everton Ribeiro e Julio Baptista. E se avaliarmos as estatísticas, é o quarteto da Raposa quem leva a vantagem no duelo, com maior número de passes gols, assistências e desarmes.

Outro embate será entre os dois goleiros, dois paredões que são ovacionados por suas torcidas e não muito queridos pelo torcedor brasileiro em geral. Fábio e Rogério Ceni são dois grandes responsáveis pelos resultados positivos. As idades são distintas, mas a qualidade é equiparada. As discordâncias dos lideres muitas vezes ofuscam a dedicação deles para os clubes que os acolheram e lhes deram total ambiente para se tornarem referência na posição. O jogador azul esta em melhor fase, mas o tricolor tem o seu diferencial e pode dizer que o adversário é um mito em levar gols dele, o Atleta do Cruzeiro já levou seis gols do goleiro São Paulo, sendo três de falta e três de pênalti. Foram cinco jogando pela Raposa e um pelo Vasco da Gama.

Amigo, torcedor, será uma grande tarde, pois o Morumbi estará lotado para acompanhar um espetáculo a parte de uma competição que tem tudo para se tornar monótona, caso o time das Minas Gerais conquiste mais três pontos. Mas que será difícil será e pra mim, qualquer resultado quem ganha é você com o desempenho de grandes craques do nosso futebol pentacampeão.

Falando em alto nível, na quarta-feira próxima Edmar Ferreira e Eu embarcamos para mais um desafio na carreira, transmitir a Copa Europa pela TV Cidade de Osasco. Passaremos por Portugal e Espanha com a mesma equipe que esteve em Cancún, no México, em Abril passado. É a união de dois profissionais que juntos estamos a 14 anos empunhando microfones por esse país.

Bom domingo!