Alô Amigo!

A Copa do Mundo está chegando ao fim e as semifinais começam nesta terça-feira. O Brasil, que tem como responsabilidade defender cinco títulos mundiais, enfrenta a Alemanha, tricampeã mundial do mesmo torneio.

Para o Brasil, existem muitas incógnita: que não contará com seu capitão Thiago Silva, suspenso, e com o seu grande nome e sua estrela maior, Neymar.

Infelizmente o torneio terminou para o nosso principal atleta em uma entrada irresponsável e antidesportiva de Zuñiga. A maldade do jogador colombiano foi tamanha, que deveria haver uma punição para atletas com esse tipo de característica.

Se a Fifa puniu Luis Suarez, deve punir esse atleta Zuñiga, da Colômbia. Não se deve ter o mesmo rigor que houve com o jogador uruguaio, porém, uma advertência ou uma punição deve ser aplicada para que tenhamos total sentimento de rivalidade, mas um respeitando o outro dentro do gramado.

Sobre a continuidade da nossa seleção, tudo se torna mais difícil, porque dependemos do Neymar. Fred não vem num bom momento e Daniel Alves perdeu a posição para Maicon.

Thiago Silva será substituído por Dante. Talvez o Henrique. Pode até haver mudança no esquema tático, facilitando a entrada do Willian e até mesmo a presença do Ramires, deixando apenas Hulk e Fred à frente.

A Alemanha é uma das seleções mais qualificadas para conquistar o título aqui no Brasil, porém, tudo isso se resolve dentro de campo. A nossa seleção sabe atuar porque tem um treinador que adora vencer no mata-mata e vai usar a ausência de Neymar como incentivo para os demais atletas.

O que eu lamento mais na ausência do atacante do Barcelona é justamente porque ele estava fazendo um bom torneio e poderia ser a grande surpresa no título de melhor do ano no final de 2014.

Agora é torcer, torcer muito para que o Brasil venha mostrar a sua força no futebol e, se é o País do futebol, esse é o momento de mostrar para o mundo o seu poder, a sua paixão e sim, por que é pentacampeão.

Falta apenas uma semana para o hexa. Se ele virá é uma dúvida, mas temos que acreditar como disseram os mineiros no Mineirão: “Eu acredito e brasileiro não desiste nunca”.

Esse é o momento de unirmos todas as forças e prepararmos a nossa garganta para falarmos para o mundo que somos hexa. Bom domingo a todos, aproveitem, e terça-feira mais um feriado no nosso País.

Sidney Botelho