Alo Amigo!

Aqui estou mais uma vez, nesta coluna, para falar do Palmeiras, porém palavras que mostram a importância desta tradicional equipe do futebol paulista e mundial.

Na ultima quinta-feira eu vi a grandiosidade do Verdão no quesito torcida. E veja, amigo torcedor, que o muitos torcedores estavam com o pé atrás com o elenco atual, mas no popular deram o braço a torcer.

A partida diante do Libertad, pela Libertadores da América, foi bem recebida pelos palmeirenses que lotaram as arquibancadas do Municipal Paulo Machado de Carvalho, o estádio do Pacaembu. O mar verde tomou conta de cada centímetro, deste palco apaixonante pelos paulistanos, e fez com que a cada trocar de passes pelos atletas, a cada tirada de bola da zaga, ressurgisse o time alviverde imponente e de garra.

Durante toda a minha narração, do jogo, eu não podia deixar de apreciar aquela magia que há muito tempo eu não se via no rosto dos torcedores do Palmeiras. Famílias e famílias cantando e vibrando como sempre deveriam fazer, apagando a “mancha” que deixou obscura a história do clube. A emoção era tanta que eu deixava de narrar para o ouvinte, que estava em casa, curtisse o áudio da belíssima festa.

O torcedor entendeu que não há motivação se não houver apoio mutuo e esse apoio tem que vir de fora das quatro linhas e não apenas dos colegas, dirigentes e treinador que estão em contato diário.

Não vamos pensar que o Palmeiras é o Palmeiras de Ademir da Guia, o Palmeiras da década de 90, o Palmeiras campeão do século passado, mas pensar que mesmo com um time jovem e limitado, poderá mostrar que é grande e, indiferente da queda para a série B, voltará a brilhar ao lado dos maiores clubes do nosso país.

O futebol é assim, mágico, único, empolgante, a mistura de amor e ódio, mas simplesmente a forma de deixarmos os problemas corriqueiros do dia-a-dia e se divertir com as gozações dos amigos e familiares.

Então curta a família e seus amigos, pois terá a certeza que a felicidade estará sempre presente.

Sidney Botelho é patrocinado pela www.astechservices.com.br e o twitter é @dalhedalhanogol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code