Alo Amigo! Neste domingo temos o clássico mais polêmico dos últimos anos, Corinthians e São Paulo se enfrentam pela sexta vez neste ano, em cinco jogos, três vitórias do Timão e dois empates, com direito a título da Recopa Sul-Americana pelo time alvinegro. Alias, o time de Parque São Jorge não sabe o que é perder no Morumbi desde o ano de 2007.

E se pararmos para observar o presente podemos afirmar que a única coisa que esta igual ao passado é a rivalidade entre os dois clubes já que ambos vêm muito mal no campeonato nacional, preocupando os seus torcedores na possibilidade de até retornarem a zona de rebaixamento.

E se esperarmos gols, então, temos que rever vídeos-tapes antigos, pois o que falar dos ataques milionários dos dois times? É melhor nem ligarmos a TV, pois os atacantes Luis Fabiano, Paolo Guerreiro, Alexandre Pato, Aloisio ou Osvaldo, este ultimo nem relacionado esta sendo, não rendem o que a torcida quer e muito menos conseguem manter a regularidade na competição. Dos 20 clubes da Série A, os corinthianos superam apenas o Náutico no quesito balançar das redes, os paulistas marcaram 22 gols e os pernambucanos 18 gols, o São Paulo esta um pouco a frente do Corinthians, com 26 gols.

E o que falar dos treinadores? Muricy Ramalho tem mais pontos do que os dois antecessores juntos são 15 pontos conquistados desde o seu retorno ao São Paulo, contra 19 pontos somando Ney Franco e Paulo Autuori. Muricy sabe que pode extrair muito dos seus atletas e o mais cobrando foi o meia Paulo Henrique Ganso, um dos atletas que mais mudou nesta gestão tricolor. O requinte dos passes do craque faz a diferença nesta nova fase e é uma pena ele estar suspenso para o jogo, já que teríamos lances diferenciados e bem mais criativos.

Já Tite, esta em alta com os torcedores, porém não consegue mais colocar o time em órbita e o faça voar com a mesma performance do ano passado. O treinador alvinegro sabe que o elenco é bom, porém não consegue inovar e surpreender o seus adversários. Vale lembrar que em 2007, o próprio treinador foi demitido após um jogo contra o Tricolor, ainda nos vestiários pelo investidor Kia Joorabchian, por acreditar que o lateral-direita Coelho estava em melhor condição de bater o pênalti, que na ocasião foi defendido pelo goleiro Rogério Ceni, o dirigente queria de Carlitos Tevez realizasse a cobrança. Mas isso faz parte do passado e de lá pra cá, ele sabe como funciona o caldeirão corinthiano e na atualidade tem a autonomia do presidente Mario Gobbi.

Então Amigo torcedor apaixonado, pelo futebol brasileiro, se você já assistiu Majestosos disputados com garra, determinação e muitos gols, neste ultimo encontro do ano de 2013, temos que torcer não pelo nosso time, mas também para que não tenhamos um jogo desastroso e sem qualidade técnica, pois é o mais provável pelo que os maiores campeões brasileiros demonstraram até essa 28ª rodada.

Quero oferecer a coluna Dá-lhe Dá-lhe no GOL, deste domingo, as nossas crianças que merecem muito o nosso carinho e respeito. Que possamos mostrar para elas os princípios, os valores e forma de viver em cidadania e harmonia na sociedade e, mesmo que haja rivalidade no esporte e na vida, temos que saber comemorar as vitórias e apreciar também as derrotas. Feliz Dias das Crianças e que a magia, delas, possa manter a tranquilidade nas arquibancadas de todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code