Alo Amigo!

E o Campeonato Brasileiro começou para a elite do futebol. São 42 anos de muitas histórias, boas e ruins. Todavia, chegamos a 2013 com os jogadores brasileiros em alta no próprio território e, com a melhor formula de definição de um campeão, que é a dos pontos corridos.

Quando eu escrevo que temos bons jogadores é tudo porque temos atletas que, ainda, buscam espaço na seleção brasileira e, como expatriados torcem pela possibilidade de serem lembrados por Felipão.

Atualmente, temos Ronaldinho Gaúcho, Fred, Luis Fabiano, Alexandre Pato, Seedorf, Paulo Henrique Ganso, Dida, Zé Roberto, Rogério Ceni e outros. Com esses atletas a qualidade, dentro e fora de campo, aumenta e faz com tenhamos maiores públicos nos estádios e a rivalidade entre os clubes se acirram a cada partida.

Ao contrário dos campeonatos de outros países, o Brasileirão é diferente no quesito disputa. Até a metade da competição temos ate 10 equipes lutando por pelo menos um empate, pois um ponto que seja fara falta no final.

Outro detalhe da competição deste ano eh que os clubes terão estádios mais estruturados e com gramados de qualidade, principalmente nos estados que sediarão a Copa das Confederações. Mérito dos altos investimentos feitos pelos governos, clubes e dirigentes. Então, os atletas não terão o que reclamar.

Mas a pergunta que não quer calar, quem será o campeão? Neste ano creio que cinco equipes se diferenciarão dos demais, Corinthians, Atlético-MG, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense. São equipes que possuem conjuntos e pecas de reposição. Por ser uma competição longa, o desgaste técnico e físico superar a qualidade e geram queda no desempenho dos clubes.

Na verdade mesmo, é que tudo se definirá no segundo turno, quando os torneios do primeiro semestre terão se encerrados, as janelas dos outros continentes terão fechadas e os treinadores já saberão com quem vão contar ate o final.

 Mas se eu, realmente, disser o que quero no campeonato deste ano, falaria que quero que voltemos ser o que éramos poucos anos atrás, o campeonato mais disputado do mundo. Boa sorte aos clubes, treinadores, jogadores e torcedores, que façam o melhor.

 A coluna Dá-lhe Dá-lhe no GOL é patrocinado pelo curso de Mestre de Cerimônias com o Sidney Botelho – prestigie e se inscreva:  https://sidneybotelho.com.br/site/curso-de-mestre-cerimonias/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code