Alô Amigo!

A semana de decisão para muitos clubes brasileiros que querem um lugar ao Sol, mas na verdade o lugar esperado é justamente a vaga na fase de oitavas-de-finais da Copa Libertadores da América.

Vejam como são as coisas do futebol, no inicio do ano todos os comentaristas esportivos garantiam que apenas o Palmeiras não se classificaria na competição e, o que aconteceu? Times que possuem grandes elencos, alias, elencos milionários dando o que falar e, talvez não consigam o feito que a equipe paulista obteve na semana passada, ao derrotar o Libertad-PAR, no estádio do Pacaembu.

Além do Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG já se classificaram, para o temível mata-a-mata da competição sul-americana, e com louvor! O Timão espera alguns resultados para assegurar a segunda colocação geral de todos os grupos.

E Fluminense, Grêmio e São Paulo como estão e o que precisam para seguir o mesmo destino dos compatriotas?

É Amigo, a situação para os tricolores não é tranquila não.

Veja, que para o São Paulo se classificar precisa vencer o Atlético-MG, nesta quarta-feira e, torcer para um tropeço do Arsenal –ARG diante do fraco The Strongest-BOL. Para os paulistas não será nada fácil, pois o time mineiro é o mais regular da competição, 100% de aproveitamento e, além do mais, conta com o excepcional Ronaldinho Gaúcho. Creio que nesta campanha pífia, do time do técnico Ney Franco, o melhor seja a eliminação, pois perceberão que o elenco precisa de mais tempo para chegar ao ideal e conquistar o espaço entre os melhores da América do Sul, como sempre foi. A saída do Lucas, para o Paris Saint German, foi o principal motivo da desestruturação futebolista no time do Morumbi, pois ninguém supriu a eficiência do meia até o momento.

E os outros dois tricolores, Grêmio e Fluminense, de repente um trocadilho com o nome de um dos adversários direto para a classificação seja a exclamação ideal para se fazer neste momento, Caracas! Brincadeiras, a parte, os treinadores Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo terão muito trabalho diante dos venezuelanos do Caracas e também o Huachipato, do Chile. O grupo esta totalmente embolado. O Flu pega o Caracas precisando de um empate para se classificar, porém uma vitória adversária pode dar a classificação para o próprio. No jogo dos gaúchos diante dos chilenos e quem vencer esta classificado para a próxima fase. Para mim, os dois brasileiros se classificam, pois são mais qualificados.

A noite mais nobre do futebol estará cheia de emoção, podendo terminar tricolor ou não.

Sorte para os brasileiros! Alias o Brasil é Tricolor na Libertadores da América.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code