Alo Amigo!

Neste domingo, dia 18/05/2014, mais um estádio, ou melhor, arena é inaugurado no Brasil, trata-se da Arena Corinthians, que será sede da abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Foto Aérea da Arena Corinthians.

Arena Corinthians – o sonho alvinegro!
Arena Corinthians – o sonho alvinegro!

Muita desconfiança para o empreendimento do time paulista, que muitas vezes, por intermédio do ex-presidente Andres Sanches, declarou que o estádio era para o seu torcedor e não para agradar dirigentes estrangeiros e principalmente pessoas que não são ligadas ao ciclo corinthiano.

Realmente o estádio paulistano é sonho conquista na história do clube que sempre almejou ter o próprio espaço para receber os mais de trinta milhões de loucos. Finalmente o sonho se concretizou e agora, vemos que teremos mais uma opção de lazer e entretenimento no nosso Estado.

A estreia oficial acontece diante do Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, porém o primeiro gol ocorreu na semana passada, com o meia Rivelino, no amistoso, entre Corinthians x Corinthians, numa tarde festiva para todos os corinthianos.

Os testes serão rigorosos, pois a partir de agora todos os detalhes estão sendo avaliados pela FIFA e não há mais tempo para reparos mais complexos.

A trajetória para esse momento foi árdua, pois por muitos momentos a comissão responsável dependeu de autorizações, investimentos públicos, porém a garra e determinação de todos para que cumprissem o compromisso com os envolvidos.

Parabéns Corinthians, valeu o investimento de mais de R$ 1 bilhão e agora os frutos serão colhidos como sempre acreditaram, pois um clube que se estruturou com o tempo e os tropeços e aprendeu que gestionando a longo prazo pode-se alcançar os que quiser.

Viva o Brasil, que cumpriu o seu dever e cabe o povo valorizar toda a dedicação de pedreiros, engenheiros, arquitetos e gestores que soaram a camisa para verem tudo em perfeito estado, mesmo não estando.

Abraços à todos!

Sidney Botelho