Alo Amigo! Na coluna, de hoje, quero explanar o meu comentário de forma com que o pensamento seja otimista para os torcedores que veem jogadores chegarem, em seus respectivos clubes, para resolverem os problemas do passado ou em alguns casos somarem com os demais colegas do elenco atual.

A grande negociação do futebol brasileiro foi a do atacante Leandro Damião, que de bonde chegou a Vila Belmiro para reforçar o Santos. Mas pagar aproximados R$ 42 milhões em um só atleta, sendo que o elenco precisava de outras peças de reposição e não virão decorrente ao alto investimento no artilheiro, que caiu de produção e perdeu uma vaga na seleção nacional. Eu, particularmente, não o traria por essa quantia e sim, aproveitaria outros atletas para investir e ganhar numa futura negociação. Vale lembrar que o dinheiro utilizado é o mesmo adquirido com a venda do Neymar.

O Vou considerar uma contratação, pois se trata de um atleta espetacular, pelo menos foi, o meia Ronaldinho Gaúcho renovou o seu contrato com o Atlético-MG por mais um ano. Realmente foi o maior reforço para o Galo. O R10 levou o time inteiro na Copa Libertadores da América, no ano passado, e vai fazer o mesmo em 2014. Sei que ninguém faz sucesso sozinho, todavia ele é muito diferenciado e tenho que afirmar, o presidente atleticano Alexandre Kalil foi mais uma vez audacioso mantendo o craque e evitando com que ele fosse para a Turquia.

No Fluminense, time que ganha tudo, em qualquer esfera, as contratações foram de peso. Sem trocadilhos, a chegada do gordinho Walter da uma consistência ao ataque tricolor, que ficará mais forte ainda, principalmente porque o Fred esta de volta e vai querer mostrar que esta recuperado e preparado para servir o selecionado de Luiz Felipe Scolari. Falando em retorno, ele voltou da China! Se melhor não sabemos, pois naquele país pouco se produz futebol e sim eletrônicos e outros produtos, falo de Conca, eleito melhor jogador em 2010, mas dessa vez chegou sem muito alvoroço e não fará muita coisa diferente dos demais jogadores que estão no time das Laranjeiras.

Nos demais clubes paulistas, apenas o destaque para a transferência do zagueiro Lucio para o Palmeiras. Pouco jogou no São Paulo e agora pulou o muro para defender o Verdão no ano do Centenário do clube. Pra mim não agregará em nada, o destaque na defesa alviverde será o “príncipe” Henrique.

Mas a mais inusitada contratação foi a do Real Madrid, da Espanha, e é prova de um grande empresário, se eu tivesse um profissional como este me agenciando eu poderia estar apresentando o principal jornal da CNN ou escrevendo para o The New York Times, pois realmente o agente foi além de nossas expectativas, talvez nem mesmo ele pensou em chegar aonde chegou.

Amigo, leitor Dá-lhe Dá-lhe no GOL, para fechar essa coluna dominical, o atacante Willian José foi contratado pelo time madrileño!

Bom domingo!