Alô Amigo!

E atenção brasileiros, e o dia chegou para os testes mais importantes para a Copa do Mundo 2014, todos os Estados que receberão a Copa das Confederações dizem estar preparados e, nem bem começou e quase tivemos a primeira gafe internacional.

Enquanto as sete seleções treinam arduamente para a competição, a atual campeã africana, a Nigéria, não queria embarcar para o Brasil se não houvesse uma premiação maior do que foi oferecida. A retaliação só foi resolvida apos a intervenção da FIFA junto à federação nigeriana.

Se os africanos se ausentassem seria um dos maiores micos da historia do futebol internacional.

Sobre as falhas, a minha maior preocupação é a estrutura dos estádios para o torneio. Todos os estádios já foram reinaugurados, mas os testes da infraestrutura, acessibilidade, comportamento, organização e segurança, serão efetivamente realizados a partir de sábado, quando da abertura da competição, com Brasil e Japão, no Mane Garrincha, em Brasília.

Espero que o Comitê Organizador tenha conferido com excelência a homologação de entrega dos serviços.

Infelizmente temos que pensar assim, pois os brasileiros gostam de deixar tudo para ultima hora e, muitas vezes, esquecem detalhes minuciosos e tentam tampar o sol com a peneira. Veja o que aconteceu com o Estádio João Havelange, o Engenhão. Falhas de planejamento e de projetos fizeram a Prefeitura do Rio de Janeiro interdita-lo.

Bem, boa sorte para todas as seleções!

Sidney Botelho é Palestrante, Mestre de Cerimônias e Cerimonialista além de ser patrocinado pela SB Consultoria e Assessoria em Eventos – ligue já – 1126596444.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code