Alo Amigo! A era Mano Menezes esta apenas começando, no Corinthians, e gerando o descontentamento por parte de muitos torcedores corinthianos que não acreditam em um time qualificado para essa temporada de 2014.

Foram necessários alguns jogos pelo Paulistão, deste ano, para que todos percebessem que o time esta vivendo do passado e não inova.

Mas inovar pra que se temos jogadores conceituados e vencedores? Simplesmente o elenco não esta preparado para mostrar a sua força e a qualidade que levou o time aos títulos marcantes, quando comandado pelo Tite.

No ano passado, muito eu comentei aqui para você, meu amigo leitor, porém o Corinthians continua o mesmo clube apático e sem uma direção ou destino.

A goleada sofrida para o time jovem do Santos, na ultima quarta-feira, faz com que o “novo” treinador reformule a formação e os atletas titulares. Nos treinos finais para o jogo diante da Ponte Preta, Emerson Sheik será o responsável ao lado de Alexandre Pato e Paolo Guerreiro a dar uma movimentação mais efetiva ao ataque corinthiano.  Existe a possibilidade de Romarinho permanecer entre os principais jogadores, mas vai depender do “professor”.

Essa forma de se expressar para um treinador, “professor”, é a maneira mais falsa de mostrar que respeita o seu líder. E essa hipocrisia é tamanho, pois se o treinador é um professor, porque ninguém aprende, correto?

Digo isso porque não vejo o atacante Alexandre Pato aprender nada e além do mais, quando abre a boca só deixa sair bobagem. Veja a frase dele, no ultimo final de semana, quando afirmou que a bola não chega nele e ele não joga sozinho. Realmente ele não joga sozinho, mas pelo preço que o clube pagou nele, ele deveria rever as suas palavras e não se manifestar sem antes exercer o que lhe é de dever, marcar gols.

Outro que esta pagando por falar demais é o zagueiro e ex-capitão Paulo André, que além de um líder reconhecido no clube é um dos nomes do Bom Senso FC, mas parece que as suas cobranças para o companheiro “queridinho” do clube não caiu bem e ele não será titular diante da Macaca.

Se falar pode causar mal estar, porque o Mano Menezes que tem uma boa oratória não vem a público e fala abertamente que o time esta limitado e, quero deixar claro, que estou escrevendo esta e não é limitado. É evidente que o Timão precisa de uma reformulação geral.

O volante Ibson rescindiu o contrato e assinou com o Bologna-ITA, aqui é mais mérito do empresário do atleta, do que propriamente do desempenho que o jogador esta aplicando nos últimos clubes que defendeu.

Mas aqui temos outros nomes que podem ir e não deixarão saudade, por exemplo, Danilo, Paulo André, Douglas, Julio Cesar, Renato Augusto e Alexandre Pato. Mas quem vai ter coragem de desfazer de nomes tão importantes para o torcedor. Ah, eu mesmo traria de volta o Tite, pois pra mim o Mano Menezes é fraco e esta obsoleto como o Vanderley Luxemburgo.

Bom domingo!

Sidney Botelho é mestre de cerimônias e cerimonialista, você pode acessar mais no site www.sidneybotelho.com.br e saber mais sobre o seu trabalho.