Alo Amigo! A vida não esta fácil não para o atacante Neymar no Barcelona, pois o ídolo brasileiro parece que não esta sendo aproveitado como deveria pelo técnico Tata Martino.

No jogo de final de semana, diante do Real Madrid, o ex-craque do Santos vai ficar no banco de reservas e Pedro deve assumir a vaga. Outros que esta na disputa da vaga é Sánchez. Vale reforçar que o melhor resultado na temporada foi na vitória de 7 x 0 sobre o Osasuna, justamente na partida em que Neymar foi poupado.

Não muito diferente Neymar foi responsável pelo gol da vitória do Barcelona no 2 x 1 sobre o Real Madrid no primeiro turno do Espanhol. Desde então, o brasileiro vinha se adaptando bem, mas após a lesão no tornozelo, adquirida em janeiro, na Copa do Rei, o jogador vem jogando pior.

Mas porque Neymar não vingou com a camisa do clube espanhol? Sera que ele não esta a quem do futebol dos demais atletas bascos? Na verdade da pra se pensar numa possível manobra do meia-atacante Messi, que não quer uma sombra e quer se manter intocável e sem nenhum atleta dividindo o estrelismo no clube. Utopia de minha parte? Acredito que não, pois veja o bom futebol que Carlitos Tevez esta apresentando na Juventus-ITA e não é aproveitado na Seleção Argentina.

Tudo se parece que o ex-melhor jogador mundo quer ser o foco das atenções e não quer ficar em xeque quando um outro atleta possa virar a referência da equipe na qual ele atua.

Vejam amigos, que o técnico o Barça é argentino e quem o trouxe para o clube foi justamente o próprio Messi.

Outro ponto para avaliarmos a queda de Neymar é a questão da lesão, a dois meses atrás, que pode ter o deixado mais vulnerável ou inseguro para algumas jogadas individuais.

O que preocupa para os brasileiros é termos o Neymar sem ritmo de jogo para a Copa do Mundo, por questão de caprichos de alguns atletas ou treinadores internacionais.

Mas não podemos esquecermos da negociação de transferência entre o clube espanhol e o Santos que gerou o renuncia do presidente do clube catalão. Informações que vêm, dos bastidores, dão conta que foi um erro contratá-lo, pois o jogador não esta no padrão do Barcelona. Quem esta então? Vamos torcer para o Neymar jogar mais bola que Messi no Mundial e mostrar o seu verdadeiro potencial para os europeus.